Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Menu

Versão live-action de A Dama e o Vagabundo ganha primeiro trailer

A Disney divulgou o pôster e o trailer da versão live-action de “A Dama e o Vagabundo”, desenvolvida para a plataforma Disney+ (Disney Plus). A prévia mostra que, apesar de estrelada por animais de verdade, os cães protagonistas tem, sim, certos movimentos animados por computação, como suas bocas falantes, além de sofrerem ligeiras alterações em suas aparências – o olhar apaixonado durante a célebre cena do jantar italiano, por exemplo – para aproximar as expressões do desenho clássico de 1955.

O vídeo também revela forte anacronismo em sua recriação de época. Isto porque a produção manteve o período da animação, passada no ano de 1909, ao mesmo tempo em que mudou a etnia dos donos da Dama, agora retratados como um casal interracial abastado. Bastante comum nos dias de hoje, esse relacionamento dificilmente seria tolerado pela elite branca racista da virada do século 20 – seis anos depois, “O Nascimento da Nação” seria elogiado por suas imagens de linchamentos de negros pelos cavaleiros “heroicos” da Ku Klux Klan.

De todo modo, a opção permite uma analogia em relação às diferenças – de raça e de classe – do casal canino.

No clássico animado de 1955, a Dama acaba na rua depois que seus donos têm um bebê. Ela é salva de uma matilha raivosa pelo Vagabundo, que lhe mostra que ser um cão sem coleira pode ser divertido. O filme apresenta uma das cenas mais icônicas da Disney: um jantar de espaguete romântico realizado em um beco, que inclui um dos beijos mais famosos da história do cinema.

Deixe seu comentário:

PUBLICIDADE

TOP FIVE

#01: Xand Avião feat Gusttavo Lima
Musica: Algo Mais (Amante)
#02: Luan Santana
Musica: Quando a Bad Bater
#03: Gusttavo Lima
Musica: Milu
#04: Anitta & Kevinho
Musica: Terremoto
#05: Alok, Zeeba & IRO
Musica: Ocean